Banking as a Service

    Por que customizar as fintechs usando os conceitos de Banking as a Service (BaaS)? As despesas dos serviços financeiros prestados pelos bancos podem, simultaneamente de um lado, serem reduzidas e de outro representar novas fontes de receitas para a empresa parceria usuária, esta passando a oferecer um leque de novos serviços para seus clientes, dentro do moderno conceito conhecido por Banking as a Service (BaaS) ou Credit as a Service (CaaS).

    Nessa modalidade de parceria o banco vende todos os tipos de serviços a um custo reduzido, sem aparecer, dando seu suporte, operando como um back office (escritório de retaguarda), que abrirá uma contabilidade especial para a empresa parceira, emprestando suas cartas patentes e softwares sem ferir as regras do Banco Central.

   
     Tal parceria pode parecer estranha mas trata-se de uma alternativa de marketing compartilhado, quando o banco reduz suas receitas, mas amplia exponencialmente sua base de clientes, ganhando na escala. Do lado da empresa parceira, ela não precisa investir os altos valores nas cartas patentes e rede de agências,  pois agora se trata de operações virtuais.

     Os novos serviços são chamados de bancos virtual ou digital e, principalmente de Fintechs, quando se associa a palavra finanças  com tecnologia no mundo 4.0

    A solução dos serviços financeiros proposta pela Socopar é trabalhar em 3 cenários, em ambientes ainda mais diferenciados, do que as Fintechs hoje operam, customizando as atividades por nicho de mercado, pois assim se entende melhor as necessidades de cada setor. 

    Por isso estruturou um primeiro serviço de Análise Financeira de Empresas feita por Robot sugerindo a criação de uma Central de Crédito Inteligente, hoje inexistente, que pode auxiliar as quase 19 milhões de empresas existentes no país, com a proposta da fintech para pessoas jurídicas: Credittando.me

    Para o setor de varejo está propondo uma plataforma de serviços financeiros integrada com marketing compartilhado para atender os mais de 400 mil lojistas dos shoppings e dos bairros com  Add-In Money Center & Marketing Compatilhado que contará com a solução do NossosBairros Shopping Metaverso.

   Para o setor de empresas públicas criou a plataforma dos cartões de descontos, favorecendo a população mais necessidade para reduzir as despesas da manutenção  familiar:  Add-In Money Center  - Setor Público.

  A terceira área de atuação das soluções financeiras da Socopar será tanto implantar suas propostas na América Latina como trazer para o Brasil as empresas da Colômbia e México, desenvolvendo parcerias, como pode ser visto nos vídeos abaixo após a importante explanação pelo expert Marcus Siekierski presidente da fintech customizada que se autodenomina o "Banco do Caminhoneiro da Estrada" FrotaBank.  

Afinal de contas, me conte. O que é Banking as a Service (BaaS)?
Campus Party Brasil-  Goias

BaaS - La nueva linea de negócio de las entidades financieras
Juan Carlos Hertas Cardona - Country Manager Colombia