Cashback & Shopping NossosBairros

    Por que conhecer e saber usar as ferramentas 4.0 de marketing para divulgação e vendas pela internet? Quais são elas? O que é um marketplace?  Por que participar de um marketplace que tenha  alternativas de uma Plataforma Cashback nas Redes Sociais?  Qual a importância dos Posts, Revistas Virtuais e Grupos de Discussão? 

    Por que o comércio local, dos bairros, deveria ter um shopping próprio, já se pensando no seu uso com tecnologia metaverso? Qual a importância das ofertas feito por um Banco de Dados Inteligente? Por que usar um robot 24/7 para selecionar o que o cliente precisa?

    O que é uma plataforma? O que significa cashback? 

    Por que é preciso pensar no futuro das redes sociais e  na forma de usá-las para atrair clientes? O que aconteceu com as antigas? O que nos ensinam as grandes redes sociais?

VENDAS PELA INTERNET
&
A IMPORTÂNCIA DO COMÉRCIO LOCAL

    Impulsionadas pela pandemia as vendas pela internet não param de crescer . Veja na reportagem abaixo o que acontece com uma das líderes do varejo informando que as vendas via internet já passam dos 70%. 




A IMPORTÂNCIA DO COMÉRCIO LOCAL
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SHOPPINGS CENTERS

       A pandemia ressaltou a importância do comércio local que estava em segundo plano quendo comparado com os shoppings tradicionais.  Estes hoje têm lojas vazias, principalmente, pelo alto custo da locação,  com vários agravantes que não são normalmente considerados, um deles o custo do deslocamento do cliente, tempo no trânsito, despesa de estacionamento e outros fatores.

     Em muitos lugares, principalmente, nos EUA a meca das compras, existem grandes malls, como lá os shoppings são chamados, fechados.

     Isso tudo reforça a importância do comércio local, onde o custo de locação das lojas é menor e o conhecido "walking distance" que em outras palavras é a curta distância entre os locais de moradia ou trabalho e o que se deseja comprar.

    Outro problema que acontece com os shoppings centers é a falta de marketing começando pela inexistência de revistas virtuais além dos seus websites sem diferencias e completa falta de serviços inteligentes. E por que isso acontece? Poderíamos dizer que são poucos grupos que operaram um grande número de shoppings com uma central de marketing única.

    Como se sabe nos shoppings, quando se trata e lojas existe uma separação entre as conhecidas como  âncoras, das grandes redes, e as pequenas, consideradas satélites. Com isso pode-se perguntar, por exemplo, qual é o apoio que os menores recebem a conhecida Vitrine Inteligente?

MARKETPLACE NOSSOSBAIRROS
&
REVISTA VIRTUAL

   As falhas acima identificadas abrem uma interessante oportunidade para o comércio local, que é criação de um marketplace local, já com sua Revista Virtual e Página de Ofertas Inteligentes com seu Robot de Procura 24/7, que além de impulsionar as vendas do bairro, como sendo um shopping a céu aberto, sem os pesados custos do tradicional, angaria clientes para todos os setores que o shopping center despreza, do sapateiro ao posto de combustível, da farmácia as clínicas, das padarias aos supermercados, dos bares aos restaurantes, dos advogados aos demais empresários, dos cursos as oportunidades de trabalho e assim por diante.    


    
      A proposição do Marketplace NossosBairros vai ainda mais longe na oferta de serviços e entretenimento, com um local para chat entre usuários e sua importante Página de Ofertas Inteligentes e seu Robot de Procura 24/7, também inédito, que se pode entender no vídeo abaixo.

Scraping and its Use Case Explained 
Oxylabs

CONTEÚDOS & NETWORKINGS 

    As redes sociais valem pelos seus conteúdos e networking, ou seja pelos posts como são chamadas as publicações na linguagem da internet e as redes de amigos que os leem e, na sequencia os republicam para sua rede, o que impacta em um crescimento exponencial. 

   Em outras palavras são os usuários que fazem a parte ativa, a mais importante, sem nenhum tipo de remuneração, ou seja o trabalho básico, das postagens e divulgação, dentro dos websites das redes sociais devidamente preparados com seus bancos de dados hospedados em grandes servidores, que logicamente, têm um alto custo de manutenção e da amortização do investimento inicial.

    Embora seja difícil de se prever, é possível que esta composição de forças se altere no futuro, na medida em que houver mais concorrência em um mercado normal, não monopolizado, como é hoje, pois como se sabe existe uma queda natural dos preços dos softwares e das plataformas de redes sociais.  Por isso a importância de se remunerar todos os stakeholders.

 RETORNO = CASHBACK

   A proposta da solução é retornar valores em espécie, produtos ou descontos, pelo trabalho dos usuários, que em muitas situações são de fundamental importância, principalmente, em plataformas profissionais, como de saúde, cosméticos, alimentação e outras.

   Por isso é preciso se entender as novas ferramentas de marketing digital como são os chamados Pay Per Lead, que direcionam leitores para websites, ainda não usada no país.

ALGORITMO FACEBOOK

   É importante se entender o que são algoritmos nas redes sociais e o que eles fazem, indicando que tipo de assunto o usuário está interessado, buscando no seu banco de dados os assuntos relacionados, sendo por isso necessário se entender o que são nichos de mercado. Veja uma a explicação selecionada no vídeo abaixo.

Maurício Meirelles Explica como o Algoritmo do Facebook Funciona
Corte Cast 

PLATAFORMAS
&
CRESCIMENTO  EXPONENCIAL

     As redes estão hospedadas em plataformas como explicado nos livros Plataforma: A Revolução da Estratégia, cujo podcast segue abaixo e Organizações Exponenciais, os quais norteiam as soluções por nós adaptadas pois um depende do outro para um crescimento acelerado de vendas usando a internet via redes sociais.


Plataforma, A revolução da Estratégia - Geoffrey Parker 
ResumoCast

HISTÓRICO das REDES SOCIAIS 

   Antes das, hoje importantes, redes sociais é preciso lembrar de pelo menos 2 foram descontinuadas por várias razões uma delas pela segurança, ou seja furto de dados, as quais foram ou estiveram assoviadas ao próprio gigante Google, 

   

     O Orkut filiado ao Google foi criado em 2004 por um engenheiro associado que se chamava Orkut, tendo sido desativado 10 anos depois. Em 2011 outra tentativa de uma rede social foi criada com o nome Google + ao que parece para maiores de 18 anos, também desativada pela falta de demanda.

EXEMPLOS de PLATAFORMAS

Plataforma Inteligente Ganhos Automáticos

Apresentação Plataforma Inteligente de Sistemas de Saúde
Felipe Gerhard

Conheça a Plataforma Marketplace Mercado Inteligente onLine
Clube do Assinante MI

PLATAFORMAS que RETORNAM

    A plataforma Steemit de mídia social faz retornos usando sua própria moeda digital. O  problema aqui é como, quem recebeu sua remuneração em bitcoin, vai usá-la, ou seja pagando seus compromissos e fazendo suas compras com tal moeda, pois isso pressupõe que deveria existir n+1 lojas e supermercados etc, que aceitariam tais pagamentos. Contudo é importante se entender a proposta, que segue nos vídeos abaixo:

Steemit, a social media platform that rewards good discussion
Steemit

      O recebimento ainda é dividido em tokens Steem da moeda que ela mesmo criou para recompensar seu usuário pela participação e contribuição ao sistema, usando o conceito de blockchain como seu banco de dados. 

What is Steemit?
Steemit

O que é Steemit? A rede social que te paga pra postar
Artista se Virando #1
Trilúmia

   Aqui no Brasil se encontra a solução Dotz que em um projeto de fidelização de clientes tanto oferece cashback como de créditos com sua moeda Dotz tanto  pagando em crédito como dinheiro. 


CONTEÚDOS em POSTS DINÂMICOS

     Outra estratégia que a solução usará valorizando a produção de seus conteudistas é publicação de seus PDFs / Textos / Imagens sob uma forma dinâmica, isto é não estática, transformando-os em flipbooks incorporáveis, como são os softwares abaixo.

Como incorporar um PDF no Facebook - Yumpu

Getting Started With Issuu 2020